Em jogo realizado domingo (08/06) o Laranja Mecânica perdeu por 2 x 1 e foi eliminado do campeonato campolarguense 2008.
O LMEC foi à campo com: Julio Cézar, Léo Colatusso, Feibo, Gugo, Alexandre Colatusso (Fabinho), Nano Zanetti, Nene Boi (Zelão), Tiago Ferreia, Guilherme (Coitinho), Riba e Diogo Mancini.
O LMEC precisava de uma vitória por 2 ou mais gols para se garantir na final, pois havia perdido a 1º partida da semi-final por 4 x 2. Jogando em casa em com o apoio de sua extraordinária e fantástica torcida o Laranja foi em busca do resultado. Saiu na frente aos 30 minutos do 1º tempo com Diogo Mancini, a lição do 1º tempo estava sendo cumprida, mas aos 45 minutos em uma falta no campo de defesa do LMEC, a equipe adversária chegou ao gol de empate. (Obs: a falta foi em frente a torcida do LMEC, que reclamou muito por essa não ter acontecido.) O gol caiu como um balde de água fria e esfriou os ânimos da equipe.
No 2º tempo, a equipe correu, batalhou em busca dos 2 gols que faltava. Em um contra-ataque da equipe adversária puxada pelo seu zaguerio, esse tentou cavar uma falta quando estava perdendo a bola e caiu no chão abraçando a bola. O árbitro
Cristiano Antônio Teixeira marcou a falta do zagueiro pelo toque de mão na bola intencionalmente, lance passível de cartão amarelo. Como esse mesmo atleta já havia levado um cartão amarelo, seria o 2º e assim consequentemente o cartão vermelho. Cristiano Antônio Teixeira fez " vistas grossas" e deixou o jogo seguir, em mais um contra-ataque da equipe adversária o atacante puxou, e passou por cima literalmente do defensor do LMEC, fazendo a falta. Novamente Cristiano Antônio Teixeira não viu nada e assim saiu o 2º gol do adversário.
"Perdemos a classificação por erros nossos que aconteceram nos 2 jogos, mas em um jogo decisivo onde uma equipe trabalhou durante 4 meses em um só objetivo, não podemos falhar e principalmente essas falhas não podem decorrer de falhas grotescas de quem apita a partida. Foram 2 lances capitais, se o zagueiro fosse expulso no lance, consequentemente o ânimo da equipe e torcida aumenta podendo criar boas oportunidades com 1 jogador a mais e o lance faltaso do 2º gol não teria acontecido."
Elicarlos Fracaro.
O LMEC saiu do campeonato com a cabeça erguida, lamentando a desclassificação por ter um grupo muito forte que tinha totais condições de ser campeão.
SALVE SALVE LARANJA MECÂNICA!!