Na noite de quarta-feira (27/02) o Laranja Mecânica enfrentou o União Nova Órleans no Estádio Newton Puppi em Ferraria, visando acertar o time para o início do certame campolarguense. A equipe da capital, que é a atual campeã da 1ª Divisão, também se prepara para disputar neste ano a divisão especial do certame curitibano que iniciará em 15/03/08. O LMEC apresentou uma nítida evolução em relação ao último amistoso, mostrando que o trabalho do Técnico Tile e do Preparador Físico Orlandinho começa a dar resultado. Já a equipe do UNO apresentou um elenco muito qualificado, contando com atletas renomados, com destaque para o goleiro Rondinelli (ex-profissional).
FICHA TÉCNICA
O Laranja formou no 4-4-2 com Julio Cesar (Braca), Léo Colatusso, Ricardo Moro (Pheybow), Gugo Antoniassi e Dedé; Nano Zanetti, Edivaldo Nazário (Pela), Almirzinho e Coitinho; Riba e Fabinho. Suplentes: Boi, Zelão, Guilherme (Gui) e Reinaldo. Técnico Tile. O Nova Órleans, no 3-5-2, entrou em campo com Jura, Everton, Rodrigo e Faísca; Marcelo, Edu, Zé Maria, Maicon e Gilson, Ítalo e Marquinhos. Suplentes: Rondinelli, Fernandinho, Zé Eduardo, Murphy, Ton, Jeferson, Raul e Joãozinho. Técnico Marcelo. Destes, os atletas Jura, Rodrigo, Faísca e Ítalo fizeram parte do elenco que conquistou o título da 1ª divisão do futebol amador de Curitiba em 2007. Gols: UNO: Maicon 15' 1ºT, Fernandinho 18' 2ºT, Joãozinho 23' 2ºT e Jeferson 32' 2ºT. LMEC: Coitinho 35' 1ºT
O JOGO
A partida iniciou em alta velocidade, com as duas equipes marcando a saída de bola do adversário, mas com uma certa superioridade nas ações ofensivas por parte do Nova Órleans, que abriu o placar aos 15 min aproveitando uma bola rebatida pela defensiva do Laranja Maicon acertou o ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Braca. Após o gol adversário o LMEC cresceu em campo, chegando à meta do goleiro Jura com jogadas de velocidade que resultaram em 2 bolas na trave aos 32 e 33min. (Coitinho e Riba) e finalmente igualando o marcador aos 35 min. com Coitinho. O Laranja ainda teve uma última boa chance na primeira etapa com Gugo de cabeça. No início da 2ª etapa o LMEC continuou melhor, inclusive com pênalty sobre o atacante Reinaldo não anotado pela arbitragem. Aos 18 min. a arbitragem (que era do preparador de goleiros do UNO) novamente influenciou o resultado da partida quando o atacante do Nova Órleans empurra o zagueiro Pheybow na área e a bola sobra para Fernandinho desempatar a partida. À partir daí o UNO passa novamente a ter o domínio da partida e aproveitando uma falha do sistema defensivo do Laranja, num contra-ataque aos 23 min. Joãozinho amplia a vantagem. Aos 32 min. Jeferson acerta um forte chute da entrada da área e dá números finais ao confronto. O Laranja ainda teve 2 boas chances para descontar, com Guilherme e Nano Zanetti cobrando falta para firme defesa do goleiro Rondinelli que atuou na 2ª etapa.
Apesar da derrota, o resultado do amistoso para o Laranja foi considerado por todos muito bom, já que a equipe mostrou uma grande evolução e, principalmente, pela qualidade do adversário. O LMEC deve realizar ainda mais um amistoso no Estádio do São Caetano contra a equipe da casa no dia 09/03/08 antes do início do Campolarguense 2008 no dia 16.
FOTOS (click no Link)